Portal da Cidade Lins

RADAR DO FUTEBOL

Vinicius fala sobre os principais acontecimentos da semana no futebol europeu

As principais ligas da Europa estão em sua reta final, veja o que aconteceu no último fim semana e também sobre as semifinais da Liga dos Campeões.

Publicado em 29/04/2024 às 15:43

Vinicius G. Afonso (Foto: Portal da Cidade Lins)

Na Inglaterra, a briga pela liderança fica cada vez mais afunilada. Na Espanha, tem time com a mão na taça, podendo soltar o grito de campeão no próximo final de semana. Já na França teve equipe que precisou de uma "ajudinha" para sair com a taça.

Veja o que de melhor aconteceu na rodada no final de semana:

Real com uma mão na taça

Abrindo a rodada de LaLiga, o Real Madrid visitou a Real Sociedad e sofreu, mas saiu com vitória por 1 a 0, graças a gol da joia Arda Güler. Agora, com um tropeço do Barcelona e uma vitória na próxima rodada, os merengues podem se sagrar campeões no próximo final de semana.

Invencibilidade mantida (mais uma vez no fim) do Leverkusen

Já não é mais notícia, mas o Bayer Leverkusen outra vez evitou uma derrota com gol nos acréscimos. Com o título da Bundesliga garantido há duas semanas, a equipe recebeu o Stuttgart e chegou a estar perdendo por 2 a 0 na segunda etapa, com gols de Führich e Undav. Amine Adli diminuiu pouco depois. Tudo se encaminhava para a primeira derrota de Xabi Alonso e seus comandados. Até que, aos 51 do segundo tempo, Robert Andrich empatou o duelo.

Empate sem graça no clássico italiano

A Inter de Milão já garantiu o título na última rodada, mas Juventus e Milan ainda disputam o vice-campeonato no Campeonato Italiano. Em duelo direto no Allianz Stadium, os dois gigantes italianos fizeram um clássico de poucas emoções e sem gols.

Brasileiros comandando o Benfica

Ainda sonhando com o título do Campeonato Português, o Benfica ficou perto de um tropeço inesperado em casa. Contra o Braga, os “Encarnados” saíram atrás do placar. Nos 20 minutos finais, porém, Marcos Leonardo e David Neres comandaram a virada por 3 a 1.

Sensação sueca evita derrota de líder

Tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do Porto no Estádio do Dragão. Com gols de Evanílson e Pepê, a equipe se aproximava de vitória no clássico contra o Sporting. Acontece que do outro lado estava Viktor Gyökeres. Sensação na Europa, o sueco guardou dois gols em um minuto e buscou o empate no fim para o líder do Campeonato Português.

Título (quase) adiado na França

Estava tudo pronto para o PSG comemorar o título antecipado no Parque dos Príncipes. Só esqueceram de avisar ao Le Havre. No sábado, a equipe, lutando contra o rebaixamento, chegou a estar vencendo por 3 a 1, mas ficou no empate em 3 a 3 com os líderes do Campeonato Francês.

Sorte do time parisiense que o Monaco não fez a sua parte, saindo derrotado contra o Lyon e fazendo com que Luis Enrique e seus comandados ficassem com a taça "do sofá".

Liverpool tropeça em jogo marcado por treta entre Salah e Klopp

O sonho do Liverpool em conquistar o título da Premier League ficou mais distante depois do empate em 2 a 2 diante do West Ham, em Londres, que estacionou a equipe nos 75 pontos. A partida, entretanto, ficou marcada pelo bate-boca entre Jürgen Klopp e Mohamed Salah. O treinador e o atacante tiveram uma forte discussão já na reta final do segundo tempo. O egípcio precisou ser contido pelo uruguaio Darwin Núñez, que também aguardava para ir a campo.

“Não”, disse Klopp à emissora TNT Sports após a partida ao ser questionado sobre se poderia revelar o motivo do bate-boca. Já o atacante egípcio disse a ESPN: “Discutimos isso no vestiário e para mim está resolvido”. “Vai pegar fogo hoje se eu falar” completou.

Arsenal toma susto, mas vence e lidera

O dérbi em Londres dava sinais de que seria mais uma goleada do Arsenal após os 5 a 0 no duelo diante do Chelsea. Mas depois de abrirem 3 a 0 no primeiro tempo, os Gunners viram o Tottenham crescer na partida graças a um vacilo do goleiro Raya e a um pênalti inusitado de Declan Rice.

Com emoção na reta final, o time de Mikel Arteta segurou o 3 a 2 no placar e comemorou a vitória suada em Londres que garantiu a liderança na Premier League.

Haaland volta, e City segue na caça

Ainda com um jogo a menos em relação ao Arsenal, o Manchester City “jogou para o gasto” e venceu o Nottingham Forest por 2 a 0, fora de casa, para se manter a um ponto dos Gunners na briga pela liderança.

A partida ficou marcada pelo retorno de Erling Haaland, que se recuperou de lesão muscular e marcou o segundo gol do confronto no City Ground.

Semifinais da Liga dos Campeões

As semifinais da UEFA Champions League 2023/24 prometem. Hoje (30) e na quarta-feira (1), quatro equipes disputam os jogos de ida da fase que antecede a decisão da competição, e você acompanha tudo ao vivo na TNT e na Max.

Hoje às 16h, Bayern de Munique e Real Madrid abrem a disputa da fase mata-mata, na Allianz Arena. Os bávaros se classificaram após vencerem o Arsenal por 3 a 2 no placar agregado. Por outro lado, os merengues derrotaram o Manchester City na disputa por pênaltis, após 4 a 4 no agregado e muita emoção ao longo dos 210 minutos de bola rolando.

Na quarta (1), também às 16h, o Borussia Dortmund recebe o PSG no Signal Iduna Park, com transmissão exclusiva da TNT e da Max. Os aurinegros se classificaram para as semis após virada sobre o Atlético de Madrid, enquanto o Paris também superou, após perder no jogo de ida, o Barcelona.


Vinicius G. Afonso é estudante de jornalismo e estagiário no Portal da Cidade

📧 E-mail: vinicius.portaldacidade@gmail.com

📲 Instagram: @viniga27


Gostaria de ter a sua coluna no Papo de Especialista?

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade.

Fale conosco pelo ☎️ WhatsApp (18) 99667-5005.

Fonte:

Deixe seu comentário