Portal da Cidade Lins

IMAGEM EM MOVIMENTO

Rafael do Valle fala sobre “Bebê Rena”, nova minissérie da Netflix

Ator interpreta a si mesmo e conta ao público os eventos traumáticos que viveu por conta de uma stalker.

Publicado em 02/05/2024 às 17:29

Rafael do Valle (Foto: Acervo pessoal)

Os amantes de séries e filmes tiveram apenas um assunto durantes os últimos dias: “Bebê Rena”, nova minissérie da Netflix. Durante 7 episódios acompanhamos o aspirante a comediante Donny Dunn (Richard Gadd) ser perseguido por uma stalker e as consequências disso em sua vida. Acontece que Donny não é um mero personagem, ele é o roteirista e o ator da própria minissérie. Richard Gadd resolveu roteirizar o que aconteceu consigo em sua juventude e ainda teve a coragem de interpretar a si mesmo. Foi preciso coragem porque não se trata de uma história fácil de ser digerida.

Tudo começa quando, num dia qualquer, uma mulher peculiar, com sobrepeso, cabelos desgrenhados e olhos de cachorro que caiu do caminhão mudança, aparece no bar em que Donny trabalhava. Ela se senta ao balcão e é atendia. Diz não ter dinheiro para nada. Donny se apieda da pobre criatura e lhe oferece uma xícara de chá por conta da casa. Era Martha Scott (Jessica Gunning). Ela começa a falar de sua vida, de sua carreira de advogada, de seu escritório de advocacia renomado e de seus clientes famosos. Como uma advogada desse nível não teria dinheiro para uma simples xícara de chá? Donny se perguntou isso, mas continuou a dar atenção aos relatos de Martha.


O primeiro encontro em Donny (Richard Gadd) e Martha (Jessica Gunning). (Foto: Divulgação/Netflix)

No dia seguinte Martha estava de volta ao bar. E noutro. E noutro. E noutro. Ela passava horas a fio sem consumir nada no bar, apenas conversando com Donny. E assim continuou por dias. Até que chegou o momento em que Martha encontrou Donny nas redes sociais. Ela comentava em todas as publicações dele e xingava qualquer mulher que aparecia nas fotos dele. Assustado, Donny saiu das redes sociais. Mas Martha descobriu o e-mail dele. A partir daí, dezenas de e-mails chegavam na caixa de entrada de Donny todos os dias. Por conta de uma brincadeira no bar, feita pelos amigos de Donny, na qual insinuavam que os dois eram um casal, Martha tratava Donny como seu namorado, e cobrava satisfações dele por e-mail. Inclusive insistia que eles tivessem relações sexuais. Cada dia que passava as coisas pioravam. Martha começou a seguir Donny pelas ruas e o observar do lado de fora da casa dele.

E o que Donny fez a respeito disso? Nada. Esquivou dela aqui e ali. Saiu das redes sociais. Mas continuava a dar atenção a Martha quando a via. Tinha dó dela. Ele levou 6 meses para denunciá-la a polícia. Fez isso simplesmente porque a vida de outras pessoas começou a correr risco. E ainda assim não contou tudo à polícia. O que havia de errado com Donny? À medida em que os episódios vão passando, vamos conhecendo mais sobre ele e seus traumas do passado. Para não darmos spoiler, podemos dizer apenas que Donny é uma pobre criatura assim como Martha, por isso ele não fazia nada contra ela e por isso mesmo ela continuava a persegui-lo. Ela viu que ele era tão quebrado por dentro quanto ela e sabia que ele não faria nada. Na verdade, ele gostava dessa perseguição toda. Era a atenção que ele nunca tinha recebido na vida.

Não à toa “Bebê Rena” se tornou a minissérie do momento. A cada episódio a história vai se aprofundando e tornando mais pesada. E o pior é que tudo que é contado aconteceu na vida real. Mais especificamente, na vida do ator que por sinal interpreta ele mesmo. É preciso muita coragem para reviver todos esses acontecimentos. E mais coragem ainda por compartilhar tudo com o público. Por isso, vale a pena conferir.

Assista ao trailer da minissérie:


Rafael do Valle, doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de São Carlos.

📧 E-mail: rafaellopesdovalle@gmail.com


Gostaria de ter a sua coluna no Papo de Especialista?

Faça parte da editoria "Papo de Especialista" do Portal da Cidade.

Fale conosco pelo ☎️ WhatsApp (18) 99667-5005.

Fonte:

Deixe seu comentário